sábado, 12 de setembro de 2009

Prosperidade: Os mantras de Ganesha, deus indiano da fortuna

Aprenda hoje como invocar o poder de Ganesha, deus hindu da abundância e riqueza, dentro da Série "Prosperidade - As 1001 fontes da riqueza".




Para os hindus, o segredo da prosperidade está no culto a Ganesha, o deus da superação dos obstáculos. Filho do deus Shiva, o senhor das transformações, e da deusa Parvati, a regente da fecundidade, Ganesha está associado à conquista de riquezas. É representado como um homem com cabeça de elefante (animal reverenciado pelos indianos por sua força e sagacidade) e simboliza força e coragem.





Para invocar Ganesha, faça diariamente um pequeno ritual oferecendo incenso a ele, enquanto entoa oito vezes os seguintes mantras:


"Om Ganapataiê Namá


Om Shri Gangaia Namá


Om Ganeshaia Namá"




Você também pode entoar os seguintes mantras, nos quais o h deve ser pronunciado como o rr da palavra "carro" e o j como o dj do nome "Djanira":






Om Ganadhipataiê Namá


Ganeshawaraia Namá


Gana Naiakaia Namá


Vakratandaia Namá


Mohodaraia Namá


Gaja Vakraia Namá


Lambodaraia Namá


Vikataia Namá


Vighnarajaia Namá


Gana Kridaia Namá





Por fim, você também pode fazer a oração dos devotos de Ganesha:



"Graças te sejam dadas, ó Ganesha! Tu és a manifestação suprema da verdade. A um só tempo, é criador, preservador e destruidor, espírito eterno e grandioso. Dá-nos a tua proteção contínua e concede-nos a capacidade de compreender teus ensinamentos. Este universo surge de ti! Tu és a terra, a água, o ar, o vento, o fogo e o éter. Ilumina-nos! Permite que meditemos no teu semblante. Sabemos que da adoração a ti colheremos os frutos e alcançaremos a perfeição da união, as riquezas, as virtudes e a beatitude final."


Se puder, monte um pequeno altar a Ganesha, com alguma imagem do deus, incenso e objetos que representem fartura, como jóias e grãos de cereais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE SEU COMENTARIO. OPTCHÁ

Postar um comentário